sexta-feira, 22 de maio de 2009

COMO COMEÇAR UMA INDÚSTRIA COM POUCO DINHEIRO E MUITA PAIXÃO

AUTOR: ATTILIO BILIBIO

O livro do senhor Attilio Bilibio, conta toda a história de sua vida. Attilio, de dia, ajudava seus pais e á noite classificava palha para vender e conseguir um dinheiro extra, com esse dinheiro Attilio, comprava revistas com a letra de músicas de cantores famosos, e revendia por um pouquinho mais nas festas de capelas. Aos vinte anos deixou a terra que nasceu para iniciar sua vida independente, ainda adolescente o espírito empreendedor já era latente, Attilio partiu para a cidade, inicialmente foi para Nova Bassano, trabalhou como ajudante em uma chapeação onde ganhava apenas a comida. Seis meses depois vendo que o seu trabalho valia bem mais que isso, saiu e foi trabalhar em outro lugar. Atílio queria ficar rico, que para ele ficar rico era ter uma casa e um automóvel. Attilio fez algumas contas e viu que para isso era necessário abrir seu próprio negócio. Fez uma sociedade com seu cunhado e juntos montaram uma serralheria em Nova Bassano. Começaram fazendo janelas basculantes, mais tarde aberturas, e assim, o negócio já se expandia além das fronteiras de Rio Grande do Sul, que passou por muitos problemas, mas que com a força de vontade conseguiram superá-los.
Com um espírito empreendedor e a visão que Attilio tinha, a empresa instala a primeira unidade industrial em Nova Bassano com o nome Metalúrgica Dagnese & Bilibio Ltda, que mais tarde com a junção dos nomes passa a se chamar Medabil.
Devemos seguir os conselhos de Attilio, que segundo a ele, existem cinco pilares fundamentais para serem seguidos:
A Família, a Fé, a Sociedade, a Ética e o Lucro.

CAMILA

2 comentários:

  1. Camila, mesmo não tendo muita formação acadêmica, Atílio foi um vencedor pelo espírito empreendedor, que hoje é essencial para quem quer vencer. è preciso inovar, arriscar. Qual foi a parte do livro que mais te chamou atenção?

    ResponderExcluir
  2. oi prof, eu gosto muito desse livro.
    Historia de Attílio é muito emocionante, e a parte que eu mais gosto é a parte que ele conta sua vida de pequeno, onde ele conta sobre todas suas dificuldades.
    beijos
    camila

    ResponderExcluir